domingo, 11 de abril de 2010

Sistema de Criação/Profissões: Forja, Costura, Farmácia, Criar

Sistema de Criação


Em Perfect World os personagens podem aprender diversos ofícios e se tornar profissionais da manufatura. Você poderá transformar seu Bárbaro em um talentoso Ferreiro, num habilidoso Boticário ou mesmo num Costureiro! Isso permite a você criar armas especiais contendo atributos elementais, muito mais poderosas que as vendidas em lojas!

Ao todo existem três processos distintos: a Criação, a Fusão e a Desmontagem.

Criação


Como o próprio nome sugere, permite que você crie armas e armaduras especiais usando materiais diversos. Ao atingir o Nível Base 5 você poderá aprender os ofícios de criação. Não há limites para quantos ofícios podem ser aprendidos – seu personagem pode até mesmo ser mestre em todos! Para isso, siga os passos abaixo:

• Assim que atingir o nível 5, vá até o Ancião de sua vila para receber a Missão referente às profissões. Ao completá-la, você receberá um Livro. Leve-o até o Ancião e você aprenderá automaticamente o primeiro nível do ofício.

• O processo de criação sempre resulta em uma arma ou armadura (100% de sucesso), mas as características das armas é que diferem. Por exemplo, você pode forjar uma Espada e obter versões comuns como as dos vendedores, outras com mais poder de ataque, mais espaços para Pedras de Alma, entre outros.

• Os materiais para a criação podem ser conseguidos de monstros (Óleo, Panos, Solventes, Couro, etc.), matérias primas (Pedra, Madeira, Ferro...) ou comprando diretamente de NPCs. As Jades, pedras preciosas necessárias para a criação, só podem ser conseguidas comprando diretamente de NPCs, por exemplo.


Evoluindo sua habilidade de criação

Sempre que você cria um item, você receberá tanto experiência para seu personagem quanto para a Habilidade (Ferreiro, Boticário, Costureiro, etc.) envolvida. Quando acumular pontos de Experiência de Habilidade suficientes, você poderá procurar o Ancião da vila e comprar o próximo nível.

Para atingir o quarto nível de criação, seu personagem deve estar em Nível Base 50. O Ancião lhe entregará uma série de missões. Ao completá-las, o quarto nível de criação será liberado.


Vantagens da criação
Os itens criados podem ser muito melhores que os encontrados em lojas. Confira as diferenças:

Nível do equipamento:

1 Estrela: Os atributos são iguais aos itens vendidos em lojas.

2 Estrelas: Atributos até 25% maiores que os vendidos em lojas.

3 Estrelas: Equipamentos poderosos e raros, com até 50% mais status que os vendidos.


Bônus especiais:

Os itens criados podem ter até quatro propriedades especiais aleatórias, decididas quando o item é criado – algo inexistente nos itens comprados em lojas. As propriedades variam de Atributos Especiais, HP/MP elevados, maiores valores de Ataque e Defesa, mais chances de Acerto ou Esquiva, mais Experiência ganha de certos monstros e muitos outros. Um equipamento com quatro bônus é extremamente raro.

Número de Slots:

Os slots indicam o número de Pedras de Alma que podem ser inseridas para melhorar os itens. Equipamentos criados podem conter Slots extras nunca encontrados em equipamentos comprados em lojas.


Fusão

Quando você tem uma arma ou armadura com Slots, é possível fundir Pedras de Alma a elas para melhorar em muito seus atributos. As Pedras de Alma são itens raros derrubados por monstros ou como recompensa de missões. Armas e Armaduras Fundidas têm um brilho especial dependendo das gemas usadas.

Para fundir itens, você deve encontrar o Ferreiro ou Alfaiate da cidade e seguir os passos abaixo:

•Selecione a opção Fusão de Pedras de Alma.

•Coloque o equipamento desejado no painel e coloque as Pedras de Alma nos espaços indicados.

•Certifique-se de que você tem a quantidade necessária de Moedas e então clique no botão “Fusão”.

•A chance de sucesso de uma fusão é sempre de 100%.

Desmontagem

Durante o processo de criação você acabará com um inventário lotado de itens comuns, sem atributos e com uma estrela. Em vez de simplesmente vendê-los, você tem a opção de desmontá-los. Você deve ir até o NPC apropriado (o mesmo que você forjou o item) e escolher a opção “Desmontar”. Coloque os itens no espaço indicado e pronto, você receberá vários materiais que poderão ajudá-lo nas próximas criações. Equipamentos 1 e 2 estrelas produzem pedras quando quebrados (as Pedras de Vitalidade, que permitem a criação de amuletos no Boticário ou a recarga de suas montarias voadoras). Equipamentos 3 estrelas quando quebrados, produzem pedras imortais. Estas são usadas para refinar o equipamento.

A durabilidade e o número de estrelas, influencia no total de pedras preciosas obtidas ao desmontar o equipamento.

Por exemplo: Uma arma com durabilidade 50/50 (durabilidade total), irá se transformar em 18 pedras preciosar, já esta mesma arma com durabilidade 25/50 irá resultar em apenas 9 pedras preciosas.

Uma arma 3 estrelas pode conceber mais de 200 pedras preciosas, enquanto uma arma normal, com 1 estrela pode resultar em apenas 12 pedras.

Os equipamentos de vôo, que possuem a habilidade de VÔO RÁPIDO, consomem “combustível” quando esta habilidade é ativada, para recarregar este combustível e poder utilizar esta habilidade novamente, é necessário um grande número de pedras preciosas..

*************************************************
Perguntas Frequentes:


Por que não consigo forjar o equipamento?

Tenha certeza que:
- Você está no NPC correto
- Você tenha o level da habilidade para forja
- Tenha a quantidade do material necessário para forja


Por que 1 ou mais matérias-primas estão opacos / apagados?
Ou não tem o material ou falta quantidade necessária.

Por que não consigo forjar um equipamento 2 ou 3 estrelas? Ou por que eu não consigo os bônus adicionais que quero?
O resultado da forja é sempre aleatória. O sucesso da forja é certo, porém a qualidade e os bônus são sempre aleatórios.


O que são moldes?
Moldes são matérias-primas para produção de equipamento lendário. São como fôrmas para produção de um equipamento. Geralmente dropados de bosses.

Por que eu não consigo comprar determinado material com Cash?
Alguns materiais necessários para forjar equipamentos lendários só dropam de monstros encontrados em certas cavernas (dg's). Tais como no palácio do crepúsculo.

Por que não encontro um equipamento para forjar neste NPC?
Quanto um NPC não fornece determinado item para forja, é possível que seja necessário falar com um NPC de level mais alto que pode ser encontrado em cidades de tal level. Por exemplo, equipamento para level 80-90 só pode ser forjado com NPCs nas cidades próximas a cidade do Porto e Cidade Universal.


Aprendi as habilidades básicas de forja. Preciso forjar 10 itens de um level para upar? Quantos levels posso upar no meu level? São levels que dependem do level do meu personagem, como as habilidades de combate?

É necessário forjar 10 itens de cada level para upar para o próximo. Do level 1 a 3 de forja, é até o level 50. No level 50, aparece quest para upar para o level 4 de forja, onde é necessário entregar 3 itens 2 estrelas para os npcs para cada habilidade, exceto boticário. Atualmente, a forja pode chegar até level 8 ou mais. E Forjar itens nos levels é necessário forjar mais de 10 itens para upar de level após o level 4 de forja. Para upar para o level 6 de forja também é necessário entregar 5 itens 2 estrelas para o npcs para cada habilidade no level 80.

0 comentários:

Postar um comentário

Template Design by SkinCorner